sábado, 11 de junho de 2011

Palestra de Adeilson Salles foi um sucesso.

Foi realizada no dia 29 de maio, no salão nobre da ASELC - Associação Espírita Luz e Caridade, uma palestra ministrada por Adeilson Salles, natural de Guarujá, São Paulo. Adeilson é médium, poeta e escritor com mais de 30 livros lançados pela editora da Federação Espírita Brasileira - FEB, e pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul - FERGS, entre outras.
O público foi expressivo lotando as dependências da Casa Espírita. A aceitação do palestrante foi muito grande e ao final os presentes saudaram o mesmo com uma salva de palmas. No final da palestra a procura por livros e autógrafos foi intensa.
O tema abordado foi “Desafios no Amor em Família”, pois sabe-se que a família vem sofrendo profundas e significativas mudanças desde a revolução pós-industrial e pode-se dizer que encontra-se no ápice de suas necessidades e dificuldades, sendo de relevante importância refletir sobre a mesma.
Atualmente, as pessoas estão trocando o olho no olho, o diálogo, a reunião em família ou um passeio no parque, pelo computador, pela internet, pelo videogame e pela televisão e isso é muito preocupante. A Doutrina Espírita não é contra o avanço tecnológico, mas entende que as coisas simples que preenchem a alma e nos fazem felizes estão perdendo espaço para essas conquistas.
A Doutrina Espírita, fonte de água límpida que sacia necessidades de ordem afetiva, social, familiar e espiritual por seu caráter pedagógico-educacional, educa almas dando diretrizes seguras de vida, embasadas no desenvolvimento ético-moral do espírito. Pais e filhos são aprendizes no processo evolutivo do espírito imortal. Os pais não devem dar a mesma educação a todos os filhos, segundo a ótica da reencarnação, um dos princípios do Espiritismo. São espíritos diferentes, cada um em seu processo de evolução e aprendizado único. As famílias são como um mosaico. Onde e como modificar essa situação de aparente descontrole social atual? Na educação das crianças e dos jovens. A educação e a evangelização são a desobsessão profilática mais poderosa e eficaz. Muitos conflitos da fase adulta têm origem na infância. Muitas vezes nós sofremos porque não conseguimos passar afetividade e amor aos nossos familiares.
Estamos vivendo uma era em que dizemos SIM para o mundo e NÃO para nós mesmos e nossa família, e é preciso inverter esse processo. O tempo escoa. Mudança gera barulho, barulho gera conflito, conflito gera dor, mas a dor faz amadurecer, crescer e assumir o comando de nossa própria vida. Comecemos já! A hora é agora.
“A escola do mundo instrui, mas somente o Lar educa. A academia forma o cidadão mas, somente a estrutura do Lar constrói o homem”
* Emmanuel
Matéria publicada pela Folha de Soleade - www.folhadesoledade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário